CONSELHO COMUNITÁRIO DA UPP BATAN

CONSELHO COMUNITÁRIO DA UPP BATAN 02/10/2012

A reunião do conselho comunitário do Batan começo com o Cap. Marlon dando boas vindas a todos e solicitou que a soldado Debora fizesse a leitura da ata da reunião anterior. Foi então formamada a mesa presidida pelo Cao. Marlon e tendo a presença da  representante da UPPsocial da PCRJ Teresa Labrunie, de Cynthia Nascimento (projeto territorio da Paz) Clarisse (CRAS), Sr. Carlos Augusto representando a associação de moradores do Batan e o Sr, Jorge pela Cet Rio.

O cap. Marlon iniciou falando sobre a sua chegada a UPP Batan e a ocupação do Fumacê que de agora será chamado de Agua Branca. Falou sobre o aumento de efetivo de 20 homens subindo de 127 para 147 e tendo recebido também 02 viaturas. Disse que está trabalhando para trazer aulas de balé para a comunidade e que ocorrerá a inauguração da UPP Agua Branca. Informou também que ocorrerá uma ação global em cada UPP.

O Cap. Marlon franquiou a palavra a sr.ª Isabel da Firjan que explicou sobre o projeto Investe-Rio) Informando que as pessoas interessadas em obter microcredito poderão procurar o sr. Weber que está todos os dias na tenda junto a porta da UPP no horario de 9h ás 17h.

O sr. Jorge falou sobre as solicitaçãoes de quebra-molas nas principais da comunidade e que existe um estodo e que seria necessário a obra de urbanização do local. E que ao analizar essas solicitações a prefeitura analise também os casos de atropelamento registrados pela CetRio. E informou que já foi solicitada a pintura da rotula na estrada do Engenho.

Foi colocado os problemas de transito como de carros mal estacionados, bem como abusos de pessoas  que trafegam de moto. O sr. carlos Augusto exclareceu que os moradores deviam da o exemplo e que nem sempre encontra eco nesses moradxores. E que a G.M ainda não deu resposta para a associação. Cynthia informou que ainda não foi possível incrementar o ensino a distancia na comunidade e que os interessados deverão procurar o plo da Silva Cardoso em Bangu.  O cap. Marlon falou que que recebe  queixas sobre o campo de futebol. O representante do campo falou que lá existe 2 projetos: o projeto Zico e o Rio em Forma e que não tem como controlar os que jogo que occorem de madrugada. Ouve reclamção contra o motel Espinha que encontra-se abandonado e vira area que os drogados utilizam para consumir drogas. Outro ponto que merece a atenção da UPP é a passarela já que tem registrado casos de furto em diferentes horas do dia. A srª Margarete , mãe representante do Colegio Costa do Marfim reclamou que a escola esta muito suja e pede que a comlurb faça algo na região interna do colegio. O representante da Comlurb informou que a aprte externa está sendo limpa, mas que a parte interna é um grupamento especial e que deveria cobrar na 8ª CRE. A propria soldado Debora ratificou a informação da moradora dizendo que em relação a outras escolas a Costa do Marfim é a que tem o aspecto mais sujo. A mão representante informou que já foi feito um abaixo-assinado e que foi entregue na 8ª CRE. Alguns moradores reclamaram que na localidade de morrinho acima da Casa da Shallow tem tido constante som alto após 22h funks. O Cap. Marllon informou que terá atenção com essa situação do morrinho e que lá será realizado a festa das crianças.

mesa do conselho

Colocou os telefones da UPP a disposição, sendo o  cel 8596805 que é de pronto atendimento e o da sede UPP 23334985 e também informou o do disque-denuncia caso alguem deseje contribuir para alguma denuncia pelo22531177. Ao fim o Cap. Marlon agradeceu os presentos a presença e convidou para a inauguração da UPP Agua Branca (antigo Fumacê)

Weber do Invest Rio

Ao Final o Cap. Marlon nos concedeu entrevista e colocamos aqui o audio da mesma.Cap Marlon UPP BATAN

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *