Realengo 197 anos

Diversos eventos marcaram as comemorações dos 197 anos de Realengo que ocorreu no dia 20 de novembro e foi comemorado na Praça Padre Miguel nos dias 23,24 e 25 seguintes, em evento organizado pela CCRA (Câmara Comunitária de Realengo e Adjacências).

A presença das Instituições educacionais como CAP UCB / Castelo Branco, Conselho Municipal de Saúde, Faculdade São José e dos Anjos da Vida coordenados pelo Sr. Paulo Nascimento, que fizeram com as crianças demonstrações de resgate e orientação de prevenção contra acidentes. A Feirinha de Artesanato se fez presente em todos os dias dos eventos, onde diversos moradores puderam comprar antecipadamente alguns presentes para o natal a preços bem interessantes.

Na sexta feira a parte cultural teve variadas atrações que dividiram o palco cedido pela Clécio Régis Cenografia, em que se apresentaram o cantor Samuel (Samuk)  que deu um show ao violão, com repertório variado da nossa MPB e também a Orquestra de Violinos Som da Paz que tem entre seus integrantes crianças de 5 (cinco) à 18 (dezoito) anos que apresentaram um repertório com belíssimas musicas muito bem ensaiadas, a Banda Marcial do Colégio Realengo sob a regência de Luiz E. Paulo também deu um show de musicalidade e coreografia. 

Mas uma apresentação em especial que deixou os presentes emocionados foi a do Grupo Acreditar, que é formado com integrantes da instituição  Ação Cristã Vicenti Moreti, de jovens especiais.

A Escola de dança de Vânia Reis apresentou algumas coreografias, a seguir subiram ao palco a Banda Saga e o Grupo de Louvor da Igreja da Colheita e antes o Coral da Igreja São Judas Tadeu mostrou seu belo trabalho de afinação e harmonia entre as vozes. 

Também contamos com a participação de Max das Pipas que tem o titulo de campeão mundial e promove oficinas e participa de festivais no mundo todo. Promoveu uma oficina de pipas, ensinando a criançada e de alguns adultos também que aproveitaram para aprender a confeccionar esta brincadeira barata para seus pimpolhos.

E no final da tarde a Escola de Dança Daniela Marcondes apresentou alguns números muito bem coreografados. Com suas alunas muito bem paramentadas, também teve tempo de uma apresentação de capoeira.

No domingo apesar da chuva aconteceu uma exposição de carros antigos com o Grupo Z.O.C.A (Zona Oeste Carros Antigos).   Todos os participantes quanto os organizadores estão de parabéns como Realengo!

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *