Cobertura da Missa de um ano da tragédia de Realengo.

MISSA DAS CRIANÇAS DA TASSO DA SILVEIRA    

O domingo de Pascoa foi marcado pela emoção, dor , triste e saudade na missa pela um-ano-021passagem de 01 ano de falecimento das crianças da escola Tasso da Silveira. Centenas de pessoas lotaram não só a Igreja como o espaço armado do lado de fora pela Prefeitura do Rio de janeiro, onde puderam acompanhar a cerimonia através de seis telas de LCD. As famílias das vítimas e dos sobreviventes chegaram às lagrimas com a saudade e lembrança dos seus ante queridos. Alguns chegaram a passar mal e tiveram que ser socorridos pela UTI móvel da prefeitura que ficou a disposição do evento. A celebração presidida pelo Pároco local cônego Luiz Carlos Vidal e o padre Omar Raposo que durante sua homilia emocionou os presentes traçando uma junção da ressureição de Jesus com a de todas as vitimas da tragédia. Em diversas partes da liturgia os parentes participaram com objetos que lembravam cada criança falecida e foram homenageados recebendo rosas distribuídasum-ano-010 pela equipe da paroquia. Ao final, já no pátio da Igreja, balões com os rostos dos doze anjinhos foram soltos e tomaram os céus acima da paroquia. Transcrevemos as entrevistas feitas com o herói que evitou uma tragédia maior Sgt PM Alves, com uma das mães Andreia (mãe da Thayane) e com o celebrante Conego Luiz Carlos Vidal .   

        

    

Sgt. Marcio Alve, policial que evitou uma tragédia ainda maior.

O Realengo em Pauta colheu depoimento do Sgt. Márcio Alves.  

 ReP: O que passa na sua cabeça após 01 ano da tragédia?    

Sgt. PM Alves: Passa tudo não vai ser esquecido nunca. Uma coisa que marcou muito, além de marcar a comunidade, marcou muito minha carreira uma das ocorrências que eu tive a mais importante nos meus vinte anos de corporação foi essa. Uma coisa que não vai sair nunca da memoria.    

      Andreia mãe de Thayane:   

 ReP: Como é este momento desta missa após um ano da tragédia?   

 Andreia mãe de Thayane: Momento único momento especial até pelo fato da tragédia ter chocado todo o Brasil. E também é muito triste saber que 12 anjos se foram e saber que a Thayane hoje também tá aqui representando esses 12 anjos. Momento feliz saber que ela esta aqui, tá viva e pode representar esses 12 anjos e momento único mesmo de muita felicidade e de muita tristeza também ao mesmo tempo infelizmente a gente tá aqui para isso e hoje aum-ano-017 gente sabe que temos que continuar. Pra quem ficou a vida continua, a vida segue, os sonhos permanece o sonho da Thayane é poder voltar a andar ela sonha com esse momento todos os dias. Eu acho que a gente tem que lutar para isso, lutar para um mundo melhor, lutar para se tornar uma pessoa melhor e ter sempre um sorriso no rosto.  E poder agradecer os que ficaram aqui, as mães que estão aqui. Eu digo sempre para minha filha, as mães que perderam seus filhos e ganharam uma filha que é a minha filha Thayane.   

 ReP: Passados 12 meses como está o apoio público as famílias? No início tudo é fácil todo mundo quer ajudar, com o passar do tempo  as pessoas esquecem e as dificuldades continuam?   

 Andreia mãe de Thayane: Olha o apoio a todas as mães eu já não posso dizer a você como está sendo. A única coisa que posso dizer que todas as outras já aceitaram o acordo que foi proposto. Eu fui a única que não aceitei porque eu acho que a ajuda que a Thayane precisa vai muito além de dinheiro. Então não tô aqui para me beneficiar e o beneficio é todo dela e então hoje eu luto para ela ter um tratamento digno que embora o pessoal da prefeitura já se manifestou  dizendo que a Thayane esta tendo o tratamento adequado ela não está não. Se ela estivesse tendo o tratamento adequado ela não estaria enfrentando fila nos hospitais públicos. Como na última quarta feira, eu levei ao hospital Jesus com ela e peguei o número 17, então assim faltou aula para ir o hospital e chegou pegou o numero 17 que prioridade Thayane tem?  Como cadeirante ela não tem nenhuma ela deveria ter porque ela estava dentro de um colégio da prefeitura e não tem prioridade nenhuma. Eu como mãe já liguei para lá (prefeitura) e falei que enquanto ela estiver fazendo tratamento em rede pública ela não vai à consulta nenhuma.   

 ReP:  Cônego Luiz Carlos gostaríamos  de ouvir suas palavras neste um ano em que a Igreja acompanhou toda essa tragédia e que hoje lembramos com essa missa?   

 

Padre Luiz Carlos Vidal
Padre Luiz Carlos dando depoimento exclusivo ao Jornal Realengo em Pauta

Cônego Luiz Carlos de Oliveira Vidal: Acho que é um privilegio para todos nós neste dia que nos comemoramos o Domingo da Ressureição de Jesus.  Valorizarmos todos os nossos sofrimentos que passamos por esse fato e essa chacina. A gente sempre aprende com tudo e tudo o que acontece na nossa vida, é sempre bom para nos aproximar de Deus. Porque nos temos fé temos esperança, Acho que a gente ao participar dessa missa com todo esse povo aqui reunido, demos uma demonstração que é importante acreditar sempre na força do amor em nossa vida é Pascoa, é Ressureição, mais que isso é um privilegio hoje podermos rezar por essas crianças e por esses adolescentes e termos a certeza que eles hoje velam por nós. Que assim seja.   

e-mail e link para o Blog dos Anjos de Realengo    osanjosderealengo@gmail.com http://osanjosderealengo.blogspot.com.br/     

 [slideshow id=6] [nggallery id=6]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

8 respostas para Cobertura da Missa de um ano da tragédia de Realengo.

  1. Marva diz:

    Unquestionably believe that which you stated. Your favorite justification seemed to be on the internet the easiest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they just do not know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

  2. I just want to say I’m new to blogging and site-building and absolutely liked you’re blog site. Most likely I’m want to bookmark your blog . You surely have great writings. Bless you for sharing with us your web-site.

  3. I am really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any browser compatibility problems? A handful of my blog readers have complained about my blog not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any recommendations to help fix this problem?

  4. Just desire to say your article is as astonishing. The clearness in your post is just spectacular and i could assume you are an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

  5. Seja muito bem vindo ao Realengo em Pauta!!

  6. OK GLORIA, JÁ ESTAMOS RESOLVENDO.
    OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *