Conselho Comunitário de Segurança da 14ºAISP

 

A mesa do Conselho Comunitário de Segurança

Aconteceu na última quinta-feira do mês de novembro no Centro Cidadania Atividades Sociais, na est. Manoel Nogueira de Sá 320 – Mallet.

Na reunião com a presença dos membros natos os delegados da 33ª DP Dr. Carlos Augusto Pinto e o delegado da 34ª Dr Jader Amaral e Major Neto, representando o comandante do 14ºBPM. O presidente do conselho abriu a reunião e passou a palavra para a anfitriã Davina Castro, que solicitou iniciar com uma oração, pois o Centro faz parte da Igreja Batista Betânia. Fez uma explanação sobre as atividades do CCAS.

Mesa do Conselho Comunitário de Segurança

Os demais integrantes da mesa fizeram seus pronunciamentos, e o Dr. Carlos Augusto teceu comentários sobre a prisão de um estuprador que passou a ser conhecido como “o tarado da escola”, pois suas atividades se davam na Escola Municipal Gabriel Soares 9rua Adolfo Konder s/n Realengo. De volta fazendo o uso da palavra o presidente Cândido fez uma explanação sobre o funcionamento do conselho e a participação voluntária de todos os membros.

Carlota no click do Realengo em pauta

Foram apresentadas as seguintes demandas:

1)    Pedidos para que os vereadores fossem convidados para estarem presentes na reunião do conselho.

2)    Solicitação de segurança para o comercio da est. Manoel Nogueira de Sá. Foram relatados 3 casos de assaltos. O Dr. Carlos Augusto ressaltou a importância de fazer registro de ocorrência, pois através do qual se montar a mancha criminal, que é fonte de dados para o policiamento.

3)    Solicitação de um projeto promovido pela secretaria de educação para uma quadra poliesportiva do CCAS.

4)    Solicitação de instalação de redutores de velocidade na rua Almeida e Souza, onde já ocorreram 2 atropelamentos.

5)    Pintura de faixas de trânsito nas ruas Limites e Olímpio Esteves

6)    Agradecimento pelo o policiamento no bairro Sulacap, além de denúncias de som alto.

7)    Solicitação de agilização do “nada a opor” para a feira de artesanato que ocorre todas as quartas-feiras na Praça Padre Miguel.

8)    Modificação do sinal de transito na Rua Bernardo Vasconcellos após a Rua Mal. Soares Andreia avançando cerca de 25 metros pois o mesmo fica muito junto à curva.

9)    Colocação de placa de Parada de Ônibus na Rua dos Limites, altura do número 900.

10)  Solicitação de policiamento na Praça de Realengo, onde existe uma grande concentração de bancos, principalmente nessa época de pagamento do 13º salario.

11) Solicitação de policiamento na saída do culto da Igreja Batista Betânia, onde existe uma grande concentração de pessoas.

12) Solicitação de conserto de um buraco que a Cedae abriu na Rua Jaques Oriques, em Pe. Miguel

13) Agradecimento á Comlurb pela limpeza feita na Rua Mal Marciano.

14) Solicitação que a Guarda Municipal no cruzamento da Rua Clemente Ferreira com Silva Cardoso onde aos Domingos existe a feira.

15) Estacionamento de carros nas ciclovias de Bangu.

16) Cano furado vazando Agua Potável na Rua Jaques Oriques em frente ao supermercado Prezunic.

17)  Retirada de mendigos no calçadão em Bangu.

18)  Agradecimento sobre a operação de apreensão de motos na região do Rio da Prata. Solicitação de continuação desta operação.

Plenário do Conselho Comunitário de Segurança

O secretário Sales fez a leitura do edital de convocação da eleição do Conselho. Apresentou os membros da chapa da situação composta por: Sales (presidente), Fábio (v.presidente), Alberto Carlos (1º secretário), Holyfield (2º secretário) e Doda (Diretor social), Cândido Rodrigues (Conselho de Ética), Helena Piragibe (Conselho de Ética )e Francisco Portugal (Conselho de Ética) . O presidente fez questão de apresentar todos os membros da atual diretoria e fez os devidos agradecimentos para os que colaboraram na sua gestão. Ao final foi realizado o já famoso sorteio de brindes.

Premiada no sorteio ganha uma camisa

Dr Jader contemplado no sorteio

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *