IFRJ divulga Edital do processo seletivo para os cursos de graduação

 

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou Edital sobre a seleção de candidatos para o preenchimento das vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo Instituto, para ingresso no 1º semestre de 2019, utilizando-se do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O IFRJ é uma instituição de ensino pública e oferece cursos gratuitos.  Possui 15 campi, sendo um deles situado em Realengo, na Rua Professor Carlos Wenceslau, 343.

O Campus Realengo do IFRJ oferece cursos de graduação em Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Em 2019, serão disponibilizadas 30 vagas no total para cada curso, sendo que 50% das vagas de cada curso serão ocupadas pelos candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% pela modalidade Ação Afirmativa.

A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente ao ano de 2018.

Os candidatos interessados deverão se inscrever através do site do SiSU http://sisu.mec.gov.br no período de 22 a 25 de janeiro de 2019.

O Edital assim como mais informações sobre todos os cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ estão disponíveis em https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-sisu-2019.

Fonte:

Carolina Andrade

Assessoria de Comunicação

IFRJ Campus Realengo

https://portal.ifrj.edu.br/realengo

https://www.facebook.com/ifrjrealengo

Tags , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *