Movimento Escoteiro realizará grande atividade na Zona Oeste!!!!

divulgação

No próximo dia 19 de maio de 2018 os Escoteiros do Brasil realizarão, simultaneamente e em todo o país, um evento denominado 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA, com objetivo de oferecer em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras, relacionadas com nosso tema anual – Escotismo – Educação para a vida – e cujo conteúdo possa apoiar a prática de matérias aplicadas na Educação Básica.

Para as Escolas que disponibilizarem espaço para sua realização, a atividade pode ser compreendida como oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde.

Por que realizar o EducAÇÃO ESCOTEIRA?

EducAÇÃO ESCOTEIRA é um evento realizado com a participação das Unidades Escoteiras de todo o país, oferecendo em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular.
EducAÇÃO ESCOTEIRA é um evento realizado com a participação das Unidades Escoteiras de todo o país, neste caso o 9o Grupo de Escoteiros Marechal Deodoro, oferecerá em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular.

A presença dos Escoteiros promovendo atividades dentro das escolas atende aos interesses das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, que propõe tornar interessantes os conteúdos escolares.

(conforme pág. 117, DCNEB, 2013), daí que deve ser planejado e desenvolvido de modo que o público alvo – crianças e adolescentes – possa sentir prazer nas atividades. O Movimento Escoteiro possui uma história centenária em proporcionar experiências educativas de forma divertida e interessante às crianças, adolescentes e jovens

Aos escoteiros, promover o EducAÇÃO ESCOTEIRA faz parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas, inclusive no que diz respeito ao progresso na educação formal. Isso é o que a sociedade também espera, pois se entende que as estratégias para melhorias da qualidade do ensino seguem caminhos variados, e que esse esforço necessita do apoio da comunidade onde as instituições de ensino estão inseridas.

Onde : Colégio Paulo Gissoni

EndereçoAv. de Santa Cruz, 1655 – Realengo, Rio de Janeiro – RJ, 21710-231

Telefone(21) 3216-7797

Quando: Dia 19 de Maio de 2018 das 9:00 as 11:00

Face do Grupo: https://www.facebook.com/9grupodeescoteirosmarechaldeodoro

os dados do meu Grupo escoteiro:  site: www.9gemarecjaldeodoro.org

Endereço: Av. Duque de Caxias 580 fundos. Vila Militar

Contato: 21 4113-6513

Funcionamento aos sábados de 14:00 as 18:00 horas.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *