O carnaval acabou, e o ano começou de fato …

Nestes últimos dias tenho avaliado de como a minha vida é boa, e agradeço a Deus, cada dia que ele me proporciona, que me dá de presente a convivência familiar, e na descoberta de novos amigos, sem esquecer-se daqueles que são e sempre serão os amigos do dia a dia…

Tenho uma necessidade tamanha em estar presente na vida de cada pessoa que gosto e que tenho afinidade, e quando não consigo uma aproximação direta, tento de várias formas, mostrar interesse na vida daqueles que poderão vir a se tornar uma nova amizade, um novo começo, um novo inicio de algo que possa reder algumas boas gargalhadas ou simplesmente um carinho, quer seja de uma palavra amiga ou uma presença em nossas vidas.

Faço isso sem pretensão de buscar uma aproximação visando algo material, e sim uma amizade sincera, onde a preocupação com o outro deve ser respeitada à medida que ela nos dá chance de uma nova aproximação, sem nos tornarmos chatos. Tenho tido algumas decepções neste caminhar, mas sempre me surpreendo com aquilo que Deus nos dá todos os dias, na busca de algo melhor para nossas vidas, e sempre encontro na hora certa, o que necessitava, aquilo que era o que procurava como resposta as minhas preocupações de homem adulto e provedor de uma família. Digo isso por que o ser humano tem se deteriorado muito em seus valores, e já não se encontram mais, ou raramente se encontram, pessoas de índole boa, de caráter, que agem segundo uma ética e sua conduta moral.

Os valores hoje estão muito pobres, e é somente isso que encontramos como exemplo, todos os dias, nas ruas, no nosso cotidiano, nos jornais, na televisão, na mídia em geral. As pessoas só estão preocupadas com elas mesmas, com o seu próprio umbigo, e a falta de cultura, de um folclore, de uma tradição, de uma família com princípios, e principalmente de fé, fazem do ser humano, um asco de pessoa. Não vejo vontade de transformação naqueles que já estão acomodados com essa situação de ruim com ele pior sem ele, quer seja politicamente ou na sua própria casa.

A ignorância tem sido o tom daqueles que se vangloriam por viver um momento onde a selvageria predomina momentaneamente as casa dos brasileiros. Os valores se deterioraram, e a cada dia vemos uma transformação na sociedade para pior, buscando sempre vantagens pessoais, onde a coletividade não tem prioridade, e que se lasque, pois ela é que propiciou essa situação, então que ature as suas próprias decisões. E não há luz no fim do túnel que nos de esperança de algo melhor.

As novelas só passam coisas que nos dão nojo, como irmão que mata irmão, que rouba da mãe, e muitos outros exemplos que nos fazem mal, até mesmo para escutar um radio dentro de casa, fica difícil porque a mídia está comprada e só falam o que lhes é permitido falar, com raras exceções.

Vamos ter uma caminhada geral no dia 15 de Março, buscando mudanças neste cenário politico e social, pois aqueles que anseiam por mudanças estão cansados de ver tanta patifaria, sem que aconteçam de fato mudanças significativas na vida de todos os cidadãos. Que aqueles que estão lá em Brasília, nos estados e municípios, por nossa culpa, verifiquem que a coisa está pra lá de ruim. E que a punição deva ser mais contundente como resposta a tanta ganancia, a tanta desumanidade gerada pela falta de escrúpulos em se conseguir o que quer a qualquer preço. A vida ficou muito cara para se manter, e até mesmo para se morrer está caro, e continuar a ficar vivo significa sofrimento e angustia. Não se encontra saúde, educação e proteção policial em nenhum lugar do Brasil, a não ser que se pague caro para se ter essa qualidade de vida, e mesmo assim ao saírem de seus condomínios de luxo, vão se deparar com a dura realidade aqui fora, onde cada um está por si, e salve-se quem puder.

O Carnaval acabou, e o ano começou de fato…

Algumas escolas voltaram a funcionar, outras não. Algumas greves acabaram e outas estão somente começando. O trânsito está cada dia pior e mais violento, e a cada dia, se bate o recorde de engarrafamento, de carros parados num enorme transtorno a todos que necessitam se deslocar para o trabalho ou para a vida em geral, então vamos “ORAR” um pouco mais, e pedir a “Deus”, em sua infinita bondade, que nos proteja e que traga luz aqueles que possam mudar esse cenário caótico do nosso dia a dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *