Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude virão a Realengo.

reprodução da internet.

Com o coração repleto de alegria divulgamos esta maravilhosa notícia, pois estamos diante de um acontecimento que certamente tão cedo não se repetirá.

Dentro das diversas programações da Jornada Mundial da Juventude, Nós em Realengo teremos a visita dos “Símbolos da Jornada”, e que tiveram as bênçãos do Beato João Paulo II. (vejam suas palavras)

reprodução da internet.

“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Na Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo a fora como um símbolo do Amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressureição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 de abril de 1984)

“Hoje eu confio a vocês… o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhêla em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).

João Paulo II.

Estes símbolos sempre visitam os países onde ocorre a JMJ em todos os continentes, e agora chegou à vez do Brasil, já tendo percorrido todos as regiões nos principais estados brasileiros e o Município do Rio de Janeiro vai receber estas preciosidades no dia 6 de Julho (sábado) as 7:00hs vindos da diocese de Itaguaí para a Igreja de São José no bairro de Santa Cruz e uma grande carreata está sendo convocada para as 15:30hs com destino a Arquidioceses do Rio de Janeiro. (estão todos convocados).

Um Grande presente para Realengo.

Escola Tasso da Silveira reformada - foto Luiz Fortes

No dia 09 de julho após a visita às 13:00hs aos presídios de Bangu, os moradores de Realengo terão o contato direto na Escola Tasso da Silveira que estará recebendo a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora as 16:00hs, e a população se prepare pois depois as 19:00hs será a vez da praça do Canhão ter este prazer e finalmente as 20:00hs nossa paróquia foi a escolhida para recebermos em uma grande manifestação de fé estes símbolos sagrados.

Vista da paróquia Nossa Senhora da Conceição – foto Luiz Fortes

Missa campal na Praça do Canhão - foto Luiz Fortes

Fonte: http://paroquiansconceicao.org.br

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *