Processo seletivo aberto para o curso técnico em Agente Comunitário de Saúde do IFRJ Campus Realengo

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) tornou público edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 2º período do ano letivo de 2019.

No Campus Realengo, são oferecidas 36 vagas para o curso técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Para concorrer a uma vaga ao curso técnico em Agente Comunitário de Saúde, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, em 2019, a 2ª série.

O curso é gratuito tem duração de 1 ano e meio e as aulas ocorrem 2 vezes por semana (manhã e tarde).

O processo seletivo de classificação de candidatos será mediante a realização de prova, que ocorrerá no dia 19/05, domingo.

Serão 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, todas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição deve ser realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado na página do Instituto Selecon – www.selecon.org.br – até o dia 07 de maio de maio de 2019. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), e poderá ser paga até o dia 08 de maio de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edital e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do IFRJ: www.ifrj.edu.br.

 

 

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *