Simples, recatado e por isso mesmo um grande cidadão.

Um morador como tantos outros, mas a Simplicidade é sua maior arte.

O Canal Multi Rio fez uma matéria com o Realenguense Sebastião Chuab.

Sebastião ao lado de uma de suas obras

Gente como a gente, simples do bem artista batalhador de  seus sonhos, Artista de mão cheia, estudante de História, um exemplo para seus filhos e para as muitas crianças que ajuda a monitorar em seu trabalho.

Você sabe o que move as pessoas que fazem parte da comunidade escolar?
A Multirio acompanhou a jornada do agente educador Sebastião Chuab que usa as próprias mãos para espalhar arte no GEO Juan Antonio Samaranch – RJ / BR (1ª CRE),

em Santa Teresa. Lá ele promove oferece oficinas de entalhe em madeira para os alunos. Além disso, Sebastião também cursa história na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

 

Sebastião contou ao blog pro Realengo este pequeno relato.

Na opinião do artista a que mais lhe encanta.

São Judas Tadeu,

Meu nome é Sebastião  Chuab, morador de  Realengo, 55 anos, funcionário  da prefeitura RJ, Iniciei por influencia do meu pai no manejo da madeira. Observava o trabalho dele na confecção de pequenos móveis de madeira. Ao longo dos anos fui aperfeiçoando o corte e ao mesmo tempo fazendo renda deste material.

Aprendi a entalhar várias peças: paisagens, estatuetas,placas,bonecos,etc.

Hoje, paralelo ao trabalho atendo algumas encomendas de meus clientes. O tempo é curto mas procuro dar um prazo grande consigo realizar o trabalho. O meu trabalho é na sua maioria feito com madeira reaproveitada,  o que contribui para transformar o que iria pro lixo em uma  obra de arte. Por exemplo a arte de São Judas Tadeu, foi uma encomenda de uma senhora, que estava com câncer e recebeu a benção da cura e doou a imagem a uma igreja de Mesquita.

 

Conheça mais sobre a história de vida dele no vídeo!

E, além disso, ainda encontra tempo para cuidar do meio ambiente, pois como fundador da AMPARA, (Associação do Movimento de proteção Ambiental de Realengo e Adjacências) faz parte da cooperativa COOPREAL, que recebe óleo saturado de cozinha para reciclagem, um parceria com instituições governamentais do RJ.

Parabéns ao Tião.

#arted0povo #realengo #gentedobem #agenteeducador #zonaoeste

fonte : MultiRio

 

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *