Supervia inaugura Bicicletário

Obra de um tecnico da supervia para a inauguração

 

Bicicletário com 400 vagas, é inaugurado pela Supervia na Estação de Realengo.

Os usuários de trens agora podem contar com este serviço gratuito localizado no lado Norte da linha do trem embaixo do viaduto antigo. Será necessário um pré-cadastramento do usuário e da bicicleta para tanto é só levar comprovante de residência, Carteira de Identidade e CPF. A foto será tirada na hora do cadastramento e ao colocar sua bicicleta já paga a passagem do trem, ou seja, é somente para os passageiros, pois já sai dali com sua passagem paga.

Logo na frente uma escultura de bicicleta confeccionada com material reutilizado das oficinas, criado pelo artista e funcionário da Supervia Claudio Souza Conceição, que é oficial de Manutenção e morador do Lote 15 de Belford Roxo, que sente muito orgulho e ver suas obras serem utilizadas pela Supervia.

usuario guarda sua bicicleta com auxilio de funcionaria da supervia

Um pouco antes da inauguração presenciamos o Sr, Marcos Medeiros de Souza morador do lado Sul na Rua da Gazela, na COHAB, que disse estar satisfeito com esta opção, pois a condução demora muito e com a bicicleta é um exercício e ainda economiza.

O cadastramento era feito pelas atendentes Célia, Duanny e Jamilly que estão a sua espera. Este bicicletário o primeiro de seis a serem oferecidos pela empresa, estará aberto uma hora e meia antes do inicio da circulação dos trens e uma hora e meia depois do termino da mesma.

primeiras bicicletas guardadas no novo bicicletário

Outro que pudemos presenciar fazendo seu cadastro foi o Sr. Marcelo Lima morador do lado
Sul na Rua Falena no 77, que trabalha no Ministério da Cultura e gostou muito de poder trazer sua bicicleta com segurança e saber que ao voltar ela estará intacta.

O publico na inauguração

Contou com a presença de diversas autoridades entre elas o presidente da Supervia Sr. Carlos José Cunha e o Secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes. Sr. Carlos falou que a inauguração deste projeto vem consolidar o relacionamento com as pessoas facilitando o uso do trem, ressaltou que o embrião desta ideia foi do secretário de transportes Júlio Lopes aqui presente e como são energias limpas somente vem somar a contribuição com a sustentabilidade.

ESTA POSTAGEM FOI UM OFERECIMENTO DE:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Realengo em Pauta

Um Jornal totalmente dedicado ao bairro de Realengo. Informando e dando espaço em suas paginas, para que seus moradores expressem suas opniões, encaminhem sugestões e abre espaço para que comerciantes e empresários divulguem seus produtos ou serviços e com isso alavancar o progresso do bairro, gerando emprego aos seus moradores e melhoria de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *