Quem somos

Esta é a versão virtual do Jornal Realengo em pauta, que tem atualmente 15.000 exemplares distribuídos em todo o bairro de Realengo.

Um projeto criado e realizado por moradores,visando a participação da população tanto com suas sugestões quanto opniões.

14 respostas para Quem somos

  1. Patricia diz:

    Olá,

    Poderiam informar um email para contato?

    Grata,

  2. Michelli diz:

    Como funciona o jornal de vocês? Faço jornalismo, estou no 4º período e gostaria de saber.

  3. Sidnei oliva diz:

    Parabéns!

    Espero ser útil a esse espaço, não sei como, porém sou pro-ativo e nascido e criado no bairro.

    Um forte abraço e paZ!

  4. Passaremos seu e-mail para o movimento se ainda houver interesse de sua parte.

  5. Natália Miranda diz:

    Gostaríamos de enviar releases e convidar vocês para cobrir um evento nosso nesse sábado (05/05) em Realengo.
    Para quem posso enviar? Já mandei para o email geral de vocês.

    Att.

  6. Comlurb diz:

    Comlurb distribui contêineres feitos com matéria prima
    renovável em Realengo e Copacabana

    No próximo sábado, dia 05/05, a Comlurb começa a entregar os contêineres em Realengo e em Copacabana, que irão melhorar a limpeza urbana da cidade . Essa é a continuidade de distribuição de 50 mil contêineres, iniciado no mês passado, quando cinco mil desses recipientes foram apresentados à população do Rio.
    Em Realengo o evento acontece às 10h na Rua Capitão Teixeira, 382, bloco 37, onde 392 contêineres serão distribuídos por 98 blocos de apartamentos do Conjunto Habitacional Capitão Teixeira, beneficiando mais de 15 mil moradores. A população já está comemorando a novidade. Chegando Surpresa e Renato Sorriso estarão animando a festa e conscientizando a população sobre o descarte correto do lixo, sob o comando da diretora Joyce Sholl.
    Em Copacabana a distribuição de 84 contêineres acontece no mesmo horário, na Praça do Lido, atendendo aos principais condomínios do bairro, sob o comando do diretor Luis Guilherme Gomes.
    A novidade desses contêineres é que são produzidos na França, feitos de plástico verde, o polietileno 100% fabricado a partir da cana-de-açúcar, pela empresa brasileira Braskem. Os novos equipamentos possuem uma “pegada de carbono” muito inferior àqueles fabricados com polietileno derivado do petróleo, o que atesta o comprometimento da COMLURB com sua agenda de sustentabilidade, estabelecida em consonância com a realização da Rio +20.
    São numerados, para controle de sua distribuição em toda a cidade, e trazem muitas vantagens, especialmente para os garis, que despenderão menor esforço físico durante a coleta, terminando sua jornada de trabalho em menos tempo.
    Os contêineres contribuirão para a melhoria das condições higiênicas, estéticas e sanitárias da cidade; as tampas evitam a atração e proliferação de vetores, como ratos, mosquitos e baratas, e impedem a entrada de água da chuva e a consequente formação do chorume, podendo ser guardados nas áreas internas dos prédios até o momento da coleta. A moderna programação visual, cor laranja, com tampa azul escuro, também é mais um atrativo a mais que contribuirá para a identificação do resíduo domiciliar.
    Esses recipientes estão sendo distribuídos conforme logística da Comlurb e serão acompanhados de um termo de responsabilidade, explicando sua funcionalidade e que deverá ser assinado pelo responsável do domicílio, que se responsabiliza, assim, pela manutenção do equipamento. A previsão é que até o final de julho todos estejam distribuídos por pela cidade.

    Coordenadoria de Comunicação e Divulgação Externa da COMLURB- 2214-7275
    Rio: 03/05/2012 em Realengo e Copa

    • Marcia Galvão diz:

      Bom dia prezados, em relação a materia que acabei de ler, venho demonstrar a minha mais profunda indignação com a Comlurb, pois tem muito tempo que estou solicitando tais conteiners para colocar na Rua Pedro Gomes em Realengo, uma rua com muitos problemas e discriminada ha anos pelo poder publico. Tenho reclamado diretamente na ouvidoria da Prefeitura sobre a questão dos alagamentos, buracos, falta d’agua, iluminação e o problema da area do exercito abandonada, que tem foco de mosquito e etc… Na verdade, o enredo é grande, mas vou me atentar no problema com a Comlurb. Reclamei mai uma vez na ouvidoria; prot RIO-3281706-6 – 09/04/13 Assunto:
      Instalação de papeleira, pois a unica lixeira que temos foi feita com recursos dos moradores, obrigando as pessoas a deixarem o lixo nos postes, pois a lixeira não comporta. Os cavalos(ainda tem isso…) espalham o lixo e vira um grande caos! e recebo respostas absurdas, inclusive do responsavel Cesar, da Comlurb em Realengo. Ele me liga pra dizer que nesta rua as pessoas são mal educadas e que ele não é policia pra impedir que carroceiros joguem todo tipo de entulho nesta rua e blablabla ! Ficou comodo pra Comlurb, retirar com pá
      mecanica o entulho que os carroceiros jogam, ao menos eles tem um vazadouro informal… Uma pessoa agressiva e mal educada. E agora me deparo com esta linda reportagem. Ta dificil! Segue o e mail refeido. Obrigada.

      Prezado(a) Sr(a). MARCIA THIMOTEO,

      Solicitamos conhecer as informações prestadas pela Gerência Realengo, desta Cia., conforme texto abaixo:
      “INFORMEI POR DIVERSAS VEZES QUE NÃO PODEMOS COLOCAR CARRO DEMPSTER NO LOGRADOURO PARA LIXO POIS A COLETA É REGULAR. A COMUNIDADE TEM QUE COLABORAR.
      A LIGAÇÃO PARA O CLIENTE É COM INTUITO DE INFORMAR OS PROCEDIMENTOS. MAS NÃO VAMOS LIGAR MAIS POIS NOSSA INTENSÃO NÃO É INCOMODAR. A REMOÇÃO COLOCADA NO LOGRADOURO É RETIRADA DUAS VEZES POR SEMANA.”
      Agradecemos sua colaboração.

      Atenciosamente,
      Ouvidoria da Prefeitura – COMLURB – Ouvidoria

      RIO-3281706-6 – 09/04/13 Assunto:
      Instalação de papeleira.

      Minha resposta em 06/05/2013
      Boa noite.
      Logicamentre não aceito a resposta e não sei o que seria “carro dempster”…, por isso msm não poderia ter solicitado tal. eu conheço a lixeira da comlurb de 240 L laranja.
      Não quero que ninguém me ligue, somente colocar a lixeira, visto que o unico coletor de lixo que temos, foi pago com nossos recursos.

      Grata

      Marcia Thimoteo Galvão

  7. Estou enviando para voces fotos da escola Coronel corsino do amarante,situada na rua do imperador,que esta um caos e as autoridades competentes nao fazem nada pelo bem dos alunos daquela escola ,ao lado tem um predio abandonado da cre ,que pode ser reformado e realizado algum projeto para aquelas crianças

  8. osvaldir diz:

    olá boa noite! estou interessada de fazer anuncio com vocês .. meu tel 24010110 /32692988 falar com Osvaldir . desde já obrigado!!

  9. Olá, boa tarde!

    Quero parabenizá-los pelo trabalho em prol de Realengo e agradecer pela força em divulgar a nossa passeata contra as DESAPROPRIAÇÕES EM MAGALHÃES BASTOS.

  10. Excelente espaço destinado aos moradores de Realengo. É assim que começamos a fazer a democracia, isto é, a participação da população local nos diversos temas que interessam.

    Continuem assim…

    Que Deus vos abençoe,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *